top of page

Body Modification

Body Modification é a arte de modificar o corpo da maneira que quiser, sendo ela feita com piercings, alargadores, tatuagens sem tinta (scarification), mudança de cor dos olhos (isso eu acho muito louco ^^), enxertos de pele, silicone e outros materiais, tatuagens por todo o corpo, línguas bifurcadas, dentes lixados…

A body modification é vista como uma arte para alguns e coisa de outro mundo para outros(mais conhecidos como caretas hehe :p). Controvérsias à parte, é uma nova manifestação cultural e artística que vem ganhando mais adeptos dia após dia (que por conta disso em algumas décadas seremos milhões).

A body modification começou há muitos anos, a suspensão foi criada na Índia, a arte de tatuar na Oceania, perfurações na Ásia e escarificações na África. Tais costumes tribais foram descobertos por marinheiros europeus no séc. XVI, mais se obtinha uma imagem ruim sobre a arte, pois, eram vistos como marginais (por incrível que pareça O.o).

Na década de 60, a tatuagem ganhou espaço na cultura oriental e passaram a ser mais populares (por causa de sus tattoos de dragões e símbolos antigos). Já as perfurações, como o piercing, só vieram dez anos depois, trazidos pelos punks.

Nos anos 90, a body modification passou por várias fases consideradas extremas nas modalidades já conhecidas, do tipo castração, alargamento anal, anulação feminina (tampar a vagina com enxertos de pele de forma que a mulher só a use para urinar), bifurcação peniana, entre outras modificações (Uuhii que radical).

Os profissionais que realizam a Body Modification são chamados de Body Moder (os caras hehe ^^).

Há vários tipos de transformações corporais, entre elas as mais feitas são essas 7 aqui:

1) Branding – é a aplicação de ferro quente na pele de pessoa com uma chapa de aço esquentada por um maçarico. Após a queima desta pele, forma-se uma cicatriz com o desenho desejado por quem faz a transformação.

 

2) Escarificação – Cortes de bisturis com o intuito de formar uma cicatriz de acordo com o desenho desejado pela pessoa.

 

3) Bifurcação da língua (Tong Split) – Cirurgia que divide a língua em duas partes (cobrinha hehe ^^).

 

4) Pocket – é como se fosse um piercing. No entanto, a diferença é que a haste fica para fora, e as pontas ficam dentro da pele. Podendo ser feito no braço, na nuca, no tórax e no umbigo, etc.

 

5) Implantes subcutâneos – é o implante de um objeto (de silicone, osso, de aço, etc.) sob a pele, formando um alto-relevo.


 

6) Surface – O objeto implantado é como se fosse uma "trave ao contrário", cujas pontas ficam para fora da pele e a haste fica dentro.


 

7) Implante transdermal – Implante de aço cirúrgico (pode ser implante de bolinhas também) entre a gordura da pele e o músculo, onde metade do objeto fica exposto e metade fica para dentro da pele.

 

© 2014 por SurrealRock. Orgulhosamente criado por Twitter @carlitcha.com

bottom of page